• Os Sistemas de Ensaio de Impacto Horizontal (HITS) simulam os efeitos de choques horizontais, por ex., mudança de trilho, manobra de caminhão e outros tipos de impactos horizontais. Esses sistemas também reproduzem a dinâmica que uma carga transportada sofre quando os veículos aceleram, freiam e fazem curvas. HITS especializados podem reproduzir eventos de energia ainda maior, como impactos horizontais associados a colisões ou eventos explosivos.
  • Sistema de Ensaio de Impacto Horizontal (HITS)
  • Os Sistemas de Ensaio de Impacto Horizontal (HITS) simulam os efeitos de choques horizontais, por ex., mudança de trilho, manobra de caminhão, e outros tipos de impactos horizontais que ocorrem durante a distribuição e o manuseio. Modelos de HITS padrões são especificamente desenvolvidos para ensaios de acordo com ASTM D4169 Cronograma G, ASTM D4003 e outras especificações corporativas, industriais e governamentais.
  • Modelos de HITS personalizados estão disponíveis para ensaios de acordo com as normas de fixação de carga publicadas pela Federal Motor Carrier Safety Administration (FMCSA), que reproduzem a dinâmica que uma carga transportada sofre quando os veículos aceleram, freiam e fazem curvas.
  • HITS de alto desempenho podem reproduzir eventos de energia ainda maior, como impactos horizontais associados a colisões ou eventos explosivos.
  • Controlador TouchTest HITS
  • Cada HITS é fornecido com um Controlador HITS TouchTest. Com uma tela LCD sensível ao toque, o usuário pode configurar e iniciar o ensaio de maneira rápida e fácil. Menus simples sensíveis ao toque permitem que o usuário faça ajustes na configuração da máquina e fornecem controle total do HITS durante a operação.
  • Recursos do Controlador HITS TouchTest:
  • Reduz o tempo do ciclo do ensaio usando apenas um botão.
  • Modo de controle automático do ciclo que permite múltiplos impactos ininterruptos.
  • Função de estimativa do pulso de choque que configura o equipamento com base no pulso de choque desejado.
  • Bloqueios de segurança programáveis para garantir um ambiente de trabalho seguro.
  • Controle de pressão retrátil digital para alta precisão e repetibilidade do pulso.
  • O Controlador TouchTest de HITS se comunica sem conflitos com o Sistema de Aquisição de Dados Test Partner para registro e análise dos resultados do ensaio.
  • Carro HITS
  • O carro é uma soldagem rígida com uma superfície horizontal sólida e uma superfície de impacto vertical integrada (“divisória”) na extremidade frontal. A estrutura vertical simula a extremidade de um vagão ou trailer e foi desenvolvida para resistir às cargas de impacto horizontais das embalagens e dos produtos. Cada uma das superfícies (horizontal e vertical) possui insertos rosqueados para a montagem e fixação dos corpos de prova usados nos ensaios.
  • Trilhos HITS
  • Dois trilhos de alta precisão fixados nas vigas em "C" fornecem suporte horizontal e guiam o carro HITS. Rolamentos de esfera de recirculação e zero de folga no carro permitem que o carro percorra os trilhos sem obstáculos. Os rolamentos são montados sob o carro, resultando em um sistema com zero de folga e acesso lateral à superfície do corpo de prova; a parte mais larga do sistema é a lateral do próprio carro.
  • Sistema de Propulsão HITS
  • O carro é acelerado por um cilindro pneumático de longo curso, com sua haste permanentemente fixada sob o carro. Antes de realizar um ensaio, o fornecimento de ar é isolado deste cilindro e as duas extremidades têm saída para a atmosfera, deixando o carro totalmente passivo e seguro para ser usado no carregamento e/ou inspeção do corpo de prova. Os freios também são aplicados nestas condições para garantir segurança adicional. Um pouco antes do ensaio, uma válvula grande é operada para conectar a extremidade traseira do cilindro a um reservatório de ar pré-carregado. Quando os freios forem liberados para iniciar um ensaio, o ar flui para o cilindro, a haste se estende e o carro é acelerado até atingir a velocidade desejada.
  • Massa de Reação HITS
  • A massa de reação sísmica é uma estrutura maciça, de aço sólido, que corre nos trilhos e rolamentos; é independente do carro. É contida por um cilindro amortecedor especialmente desenvolvido para este fim. A massa sísmica serve para isolar as altas forças de choque do piso, para não exigir o uso de uma ampla base de concreto ou anteparo.
  • Programador HITS
  • O design do programador HITS simula uma variedade de impactos do vagão nas engrenagens de amortecimento ou outros eventos de baixa amplitude e longa duração. O programador consiste de um cilindro pneumático montado na massa sísmica, um êmbolo com módulos de elastômeros montados na divisória vertical do carro e um controlador de pressão. O êmbolo e os elastômeros controlam o aumento e a redução do pulso trapezoidal e o cilindro controla o nível de aceleração, conforme sua pressão interna.

Aplicações

  • Aeroespacial
  • Automotiva
  • Eletrônica
  • Militar
  • Petróleo e Gás

Fabricação

Este produto é fabricado por: Lansmont

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